Resenha do livro As Chaves do Reino - Sr. Segunda-Feira de Garth Nix

domingo, 13 de outubro de 2013

Olá, gente, aqui é a Ingra. Vim fazer a resenha do livro Sr. Segunda- Feira da saga As Chaves do Reino do autor Garth Nix. Então vamos lá.

 Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.

Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino.
Tudo o que acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás.
Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.


Arthur Penhaligon é realmente um  um menino normal, com uma família grande, com um pai que é ex rock star e uma mãe que é cientista renomada. Mas ele, na verdade, é adotado por essa família. Ele sofre de asma e já teve problemas por causa disso. Um dia na escola nova, ele demora demais para usar a bombinha durante um ataque e quase morre. Se não é por dois irmão o ajudar, Ed e Folha. Logo depois que ele se recupera, duas pessoas estanha simplesmente aparecem no gramado ao lado dele. Um homem dentro de uma banheira junto de um mordomo. Diz o mordomo que ele é o escolhido e que logo vai morrer. Então eles entregam para Arthur um ponteiro e uma caderneta.
Logo depois, Arthur passa a ser perseguido por seres com cara de cachorro e cor de homem, que espalham uma praga que faz todos dormirem, e a única chance de Arthur salvar todos que ele conhece é entrando na casa de Segunda-Feira e enfrentá-lo cara a cara.
Com sua própria mitologia, Garth Nix montou um universo fantástico com seres vindos do Nada feitos pela a Arquiteta. Nesse livro nós conhecemos a casa inferior comandada pelo preguiçoso Sr. Segunda-Feira. Na Casa Inferior Arthur conhece Suzy Azul-Turquesa e Will, o Testamento. Entre traições e alianças improváveis, Arthur consegue o que ele tanto quer, a cura para a praga do sono.
Certo, esse livro é uma mistura muito louca de ficção cientifica com fantasia. É realmente muito bom. Eu não acreditava no potencial desse livro, se não fosse a Anna me fazer lê-lo, eu talvez nunca leria e perderia a oportunidade de viver uma história fantástica. 
O livro te prende e a história é tão bem escrita que te transporta para a Casa Inferior e você vive junto com Arthur todas as suas aventuras.
Você não consegue largar o livro nem por um segundo. O livro é dinâmico e você consegue se apegar pelos personagens. Eu pelo menos, tive uma relação de amor e ódio com Will, o Testamento e adoro de paixão a Suzy Azul.
Eu recomendo esse livro para todos que gostam desse gênero de livro que é meio que uma viagem na maionese, tipo eu.

Então, é isso.
Até a próxima, pessoal.
Ingra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário